Se você for como eu, terá uma dificuldade imensa de incluir acontecimentos na história. Isso me consome. Para você que ainda não entendeu, acontecimentos pode se referir á eventos, confusões, problemas, momentos legais ou não legais, etc.

Eu identifiquei como 'acontecimentos', pelo simples fato de que isso engloba tudo o que eu falei lá em cima. Eu sou péssima em ter ideias para incluir na história e ás vezes, quando incluo algo, não é muito legal. [choremos]  O que fazer para combater esse bloqueio de acontecimentos? [avá]

Imagem retirada do google.

  • Adicionando ideias

Antes de tentarmos incluir algo, precisamos ter várias ideias (sim, não estou brincando. É essencial ter muitas ideias) e a medida que tivermos várias ideias vamos adicionando algumas e riscando outras. Isso na teoria deveria fazer parte do planejamento, porém, algumas pessoas [como eu] pulam sempre essa parte. Não que nós pulemos de verdade, apenas não adicionamos detalhes por detalhes as nossas ideias.

Mas enfim, onde podemos ter ideias para acontecimentos?

Baseando-se em filmes

Sabe aquelas cenas de filmes que nós a-m-a-m-o-s?! Podemos nos inspirar nessas cenas (as nossas favoritas) e acrescenta-las a nossa história. Lembrando que uma coisa é se inspirar e outra coisa totalmente diferente é plagiar. Não queremos ser plagiadores! Mas vamos com calma, ok?!

Baseando-se nos seus personagens

De acordo com o estilo dos nossos personagens nós conseguimos imaginar cenas que combinam certinho com ele, não conseguimos?! Esse é um daqueles momentos que você está pensando no seu personagem e vem aquela cena na cabeça e você diz: "Nossa, isso combina tanto com ele/ela!" Aproveite ideias como essas para colocar na história.

Usando gifs e imagens

Esse, para falar a verdade, é um dos modos que eu mais consigo inspiração. Vamos dar um exemplo, uma vez eu eu fiz uma história sobre alguns jovens problemáticos - no bom sentido - e usei diversas imagens para me inspirar. Me ajudou demais! Eu usei o we♥it. É um bom site. 

Usando música

Esse sim é o meu modo preferido! Usar música me inspira até demais. E me ajuda a escrever cenas que que tenho muita dificuldade e claro, conseguir imaginar cenas novas. E até saem legalzinhas viu?! Até porque, há musicas que te inspiram pra tudo e pra todo tipo de cena. Por exemplo, você quer escrever uma cena de romance e pensa em ouvir "Nothin On you" do Bruno Mars [eu amo o Bruno mars ♥], as cenas vão fluir rapidamente na sua mente. Se for preciso ouvir a música mais de um vez, ouça.

Inspirando-se no seus atores favoritos

Uma dica legal é reparar em como os seus autores favoritos introduzem acontecimentos legais nas histórias deles. O que eles aproveitam? Os momentos? Fatores? Clima? Sentimentos? Ações? Lugares? O tempo? Observar essas coisas vai te ajudar muito. Acredite. John Green usou o fato da Hazel e do Gus (♥) frequentarem o mesmo grupo de apoio, e a partir disso ele usou esse lugar para eles se conhecerem e partir para o primeiro encontro. E no final eles ainda voltam lá.


Se for preciso, você pode usar um pouco de cada. Não faz mal nenhum. Use o que você achar melhor e te der mais inspiração. Nem sempre as coisas vão fluir fácil, isso é uma realidade que muita gente vive. Mas o importante é não desistir. 


  • Tome cuidado com a ordem dos acontecimentos. Uma cena tem que ‘bater’ com a outra. Tente não colocar muita informação, mas também não coloque de menos. Mantenha sempre um equilibro. Procure colocar momentos que combinem com os seus personagens e claro, use sua criatividade!

  • É isso gente, consegui me soltar mais nessa matéria, acho que você percebeu isso não é? ~ risos ~
    Qualquer dúvida, é só mandar ask. Desculpem algum erro.




    Deixe um comentário